RECEITA: Totalmente Diferente

Oi meninas, antes de tudo eu queria dar um aviso para vocês, eu não sei se vocês repararam mas a frase de enfase do blog foi modificada! Eu resolvi trocar a frase devido eu ter visto que tem um blog super famoso que tem uma frase super parecida, e então eu resolvi trocar! Mas eu nunca copiei, na verdade eu nem tinha reparado a frase desta blogueira!

Mas voltando para o mais importante, como vocês podem ver o post de hoje é totalmente diferente daquele que eu tenho feito para vocês, não é mesmo? Bom, como eu disse o blog é diferenciado, não falando somente sobre maquiagem, e sim um blog com tudo o que o universo feminino precisa!

Capa do post

Então vamos ao ponto mais importante, eu sei que não parece, mas este é um bolo de limão e é uma receitinha super fácil. Eu escolhi o nome totalmente diferente, pelo fato do bolo de limão ser rosa, não sei, mas eu quis diferenciar e fiz um bolo de limão, com recheio de mousse de limão e uma cobertura de chantili com granulado colorido. Eu só não colori o chantili pelo fato do bolo e a mousse serem rosa, e por isso preferi deixar branco. E então vamos conferir está receitinha?

Todos os ingredientes

também irá precisar de1

Eu separei este post em três partes, que são a massa do bolo de limão, o recheio de mousse de limão e a chantili com granulado colorido. Eu vou explicar como que faz e entre as coisas, mas eu queria pedir desculpas desde já, pelo fato de não ter fotografado fazendo a mousse e o chantili, mas não tem erro, vou explicar tudo certinho. Vamos lá?

Primeira parte

A primeira parte consiste na massa do bolo rosa!

INGREDIENTES:

3 ovos

150 ml de leite

2 colheres (sopa) de margarina

Massa de bolo, no caso eu usei a marca Renata, mas pode ser qualquer marca.

Farinha de trigo para untar a forma

Corante rosa

MODO DE PREPARO:

Misture o conteúdo da massa do bolo, junto com os ovos, o leite e a manteiga. Bata na batedeira por 4 minutos até obter uma massa homogênea e lisa. Em seguida coloque o corante, eu coloquei a medida a olho, mas para chegar no mesmo tom de rosa que o meu bolo ficou, você deve usar 3/4 do pó contido no potinho.

Depois de estar com a massa pronta despeja na forma já untada com a margarina e  farinha de trigo.

O bolo deve ser assado em temperatura média (180ºC), que deve ser aquecido 10 minutos antes do bolo ser colocado. O forno não deve ser aberto antes dos 15 minutos de cozimento, deixe o bolo assar por mais ou menos 40 minutos.

Deixe o bolo esfriar dentro do forno mesmo. Vamos passar para a próxima parte?

Segunda parte

Essa segunda parte é a o recheio do nosso bolo, ou seja, a mousse de limão, que eu amo demais! (:

INGREDIENTES:

1 caixa ou lata de leite condensado

1 caixa ou lata de creme de leite

Limões

Corante rosa

MODO DE PREPARO:

Primeiramente devemos espremer os limões de forma de que encham um xícara de chá. No meu caso eu separei quatro limões, e não chegou, por isso não tem medida certa, basta encher a xícara. Misture essa xícara de suco de limão com o leite condensado em um recipiente grande. Quando eles estiverem bem misturados, junte o creme de leite.

Depois de estarem encorpados, coloque o corante, de forma que essa mousse fique com um tom bem mas claro que a massa, para que fique diferente na hora de cortar um pedaço do bolo.

Quando tudo pronto, coloque na geladeira enquanto o bolo não sai do forno.

COMO COLOCAR A MOUSSE COMO RECHEIO DO BOLO?

Calma, calma, que a Ana explica. Depois que o bolo estiver esfriado dentro do forno, desenforme e coloque no lugar onde deve ser servido, pode ser em forma, prato, bandeja, o que você desejar. Para colocar a mousse como recheio, o bolo deve ser cortado ao meio, ou seja na horizontal, com uma linha de costura ( e sim, é bem mais fácil do que parece!). Coloque a mousse em cima da parte de baixo do bolo, e depois cubra a mousse com a parte de cima do bolo. E agora é só fazer a cobertura do bolo!

Terceira e última parte

Agora vamos falar sobre a cobertura. Eu escolhi o chantili para ficar diferente, só um branquinho lindo em cima daquele rosa maravilhoso. Lembre antes de ser usado, o chantili deve estar refrigerado! E só deve ser colocado em cima do bolo, somente depois que o bolo tiver esfriado, e desenformado.

INGREDIENTES:

1 caixa de chantili

1 pacote de granulado colorido

MODO DE PREPARO:

Coloque o chantili na batedeira e bata até chagar na consistência que desejar. Eu deixei em cerca de 6 minutos e ficou bem durinho. Depois de pronto cubra o bolo todo, até mesmo as laterais. Mais tarde coloque o granulado em cima, caso queria que o bolo fique totalmente coberto compre 2 pacotes de granulado colorido! Depois é só colocar na geladeira e esperar gelar um pouquinho.

Agora é só desfrutar, servir e comer! (((((((((((((((((((((((((((((((((((:

Eu tirei algumas fotografias quando estava fazendo o bolo, e espero que vocês possam fazer esta receitinha e que desfrutar com moderação!

Corante rosa DSC00083 DSC00087 DSC00088 DSC00093 DSC00095 DSC00101 DSC00102 DSC00104 DSC00105

Nova assinatura

Deixe um comentário